Pages

domingo, 20 de junho de 2010

Domingo teve jogo da seleção! E eu tava lá!


Emocionante, acho que é essa palavra que eu encontrei pra traduzir o que eu senti na primeira vez que eu assisti um jogo da seleção no estádio e ainda mais aqui, na Copa do Mundo, da África do Sul. Acabei indo de surpresa, de última hora e foi muito legal, muito emocionante, muito muito muito....sensacional...realmente sem palavras pra descrever um momento como esse. A torcida do Brasil estava presente, com uma mini escola de samba, batucada rolando no ar e muita gente torcendo e vibrando pela nossa seleção, que foi lá e mostrou que somos SIM o país do futebol! Goleada contra a Costa do Marfim, que também estava com a sua torcida lá, jogo empolgante, com expulsão do Kaká, empurra-empurra, clima tenso e o Brasil saindo ganhador e garantido sua vaga nas oitavas de final. Nessa foto sozinho o estádio ja esta um pouco vazio pq ja tinha terminado a partida e na outra de cima ta lá, a nossa linda bandeira, sem falar que tinha tbm do Palmeiras, do Curintia, do Inter, Grêmio....tinha de tudo....


Sem falar que foi um jogão daqueles, com goleada de 3X1 em cima da Costa do Marfim, com dois gols do Luís Fabiano (com direito a ajeitadinha de mão à la Argentina) quebrando o seu jejúm de seis jogos sem gol e um outro belo gol do Elano. Foi demais, eu vi lá os gols, Kaká sendo expulso e a aquela mega barulheira que as vuvuzelas fazem dentro do estádio....realmente é muito barulho mas mesmo assim emocionante é como eles dizem "o espírito da África". E é claro que os estádios daqui vc vê gente de todas as partes do mundo, camisas de todas as seleções, torcida misturada e muito clima de paz...não vi briga nenhuma, muito pelo contrário, as pessoas se confraternizam, tiram fotos juntas, se abraçam...enfim...é demais....
Vê ai alguns dos figuras que eu encontrei por lá








Vocês ja viram num post antigo aqui eu dizendo sobre esse estádio, entrei nele vazio...é demais, é muito bonito, mas ver ele lotado, é muito mais bonito ainda...tinham hoje mais de 84.000 pagantes, fora o pessoal da mídia e outros que entraram assim como eu, sem pagar, por estar trabalhando no Mundial. Todas as luzes acessas, aquela gritaria na hora dos gols, um "onda" gigantesca que ficava dando várias voltas no estádio...é pessoal....é Copa do Mundo e eu nunca tinha visto nada parecido na minha vida...
E a tal das vuvuzelas fazem um barulho muito alto, mesmo e quando todos começam a tocar ao mesmo tempo então....não da pra ouvir nada, tanto que muitas pessoas levam protetores para os ouvidos, mas pra mim, como é tudo festa, tava la achando o máximo...querendo mais que eles tocassem cada vez mais forte, pq empolga, anima e tem a cara dessa Copa mesmo, como se fosse a marca registrada dos africanos e dessa festa toda que esta rolando aqui...


E foi isso, fiquem ligados la no twitter ( pra quem me segue sabe que eu acertei o resultado do jogo de hj, muitas horas antes da partida) e vamo que vamo! Indo para as oitavas, logo mais a gente chega!


Abraxxx!!!

5 comentários:

basta disse...

Ah! Demais!!! Era oque tava faltando pra deixar esse blog mais incrível... Agora só falta entrevistar o Dunga!

Um Montes!

Unknown disse...

é um maloqueiro mesmo.....pode brigar mas eu não saio daqui....rrss...

viva brazil

Vera Abdalla disse...

Nossa!!!! Chega dar falta de ar!!!!! Deve ter sido mesmo uma bruta emoção!

Quando vc chegar no Brasil vai achar o transito da 23 de Maio ás 6 da tarde igual á uma valsa de Strauss....um som suave, calmo...tranquilo....Este som das vuvuzelas vai ficar um mes no teu ouvido!

Amei!!!!!

bruna disse...

E eu, que perdi o bolão?!rsssss

Unknown disse...

Meuuuu Deuussss q demaiss!!! Que emoção vc deve ter sentido....morrriiiiii de inveja agora rs!!

Postar um comentário