Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vuvuzeladas na manhã de quarta

O despertador tocou e eu achei que tinha um marimbondo jurássico dentro do meu quarto! Pensei: que porra é essa??? Depois de sentar na cama e coçar os olhos pude assimiliar que era o som da Vuvuzelas que rasgavam toda a cidade em plena quarta-feira, as 10 da manhã.
Tomei meu banho tranquilamente, achando que era somente um grupo que estava na frente do hotel fazendo barulho, ja que bem na frente tem um posto que vende ingressos para os jogos, mas mesmo assim pensava: Cacete! Deve ter gente demais lá, pq esse som ta muito alto!
Na hora que eu passei pelo portão de entrada, dei de cara com uma multidão verde e amarela (as cores da seleção africana! pq será né???), gente de todas as raças, de todas as cores, de tudo quanto era jeito, lá, com suas vuvuzelas na mão e com todas as forças de seus pulmões soprando aquela corneta fazendo estremecer todo o centro de Sandton.
Se liga ai no vídeo da minha saída para vir pro trabalho:



E o que era tudo isso??? Eram os Bafana Bafana (apelido para o time da seleção da África do Sul que significa "os garotos, os garotos") que estavam fazendo carreata para chegar até o hotel que eles estão hospedados. Vejam ai a fachada do hotel num dos meus posts que eu estou mostrando a camiseta do Brasil.

A cidade estava parada, maior barulheira do mundo, todos gritando o "Bafana! Bafana!" e fazendo no meio da rua todas as coreografias das torcidas e os seus gritos de guerra! A música Tshotscholoza era cantada aos berros pelas torcidas, que usam suas cornetas para fazer suas danças tbm....tinha um judeu, muito maluco, que uma hora parou da frente da torcida, tirou seu quipá (aquele chapéuzinho que usa no cucuruco), deu um beijo, pq a parada é sagrada e começou a dançar break, isso mesmo, rodou no chão, plantou bananeira com a testa no chão e as pernas balançando no ritmo da música, maior doidera....muitos árabes, indianos, europeus e claro, os africanos, uma grande massa, sendo televisionada pelo mundo inteiro, helicóptero pelo ar, caças dando rasante....demais.....

Tive que ir trabalhar, dei uma mega caminhada pq minha van não tinha como chegar na porta do hotel, mas fui rindo, achei muito legal, acho que era isso que o Mandela sempre quis ver na sua terra...todos os povos, unidos, cantando junto, dançando....o velhinho devia estar rindo, feliz da vida, vendo tudo isso Tv.

A bateria da máquina foi pro saco na hora disso tudo, mas ainda consegui registrar algumas fotos...






Ahh!!! fiquei sabendo hj que a minha avó, Dona Meibe e o grande figura do Seu Toninho estão acompanhando o meu blog! Fiquei muito contente em saber disso! Beijos pra vcs! To com saudades e podem aprender a deixar comentário aqui, quero só ver!

Abraços a todos! E a música Tshotsholoza não sai da minha cabeça!












5 comentários:

basta disse...

Que máximo! Todo dia é festa... E viva a copa do mundo!

Montes!

Vera Abdalla disse...

Sabe o que é mais genial!???!! É vc postando aqui e passa um pouco a gente começa a ver nos noticiários aquilo que vc já mostrou!!!!!
Acabou de passar no Jornal Nacional esta festa aí dos Bafanas e a barulheira toda! Agora pssou a seleção de POrtugal brincando lá com o leãozinho que vc tirou as fotos!!!!

É....meu filho está nos atualizando antes da Globo! Aahahahahah!

basta disse...

É! Eu ví isso também e pensei a mesma coisa!

Unknown disse...

é logico é a véia fofoqueira nos informando antes de tudo....

MaRiMelons disse...

Não basta ser comunicólogo, tem que chegar antes de todos!
Isso ai primão, arrasando.

A mulherada daqui do trampo ta acompanhando você também.

Beijão!

Postar um comentário