Pages

sábado, 5 de junho de 2010

Sabado de Sol!



Foi aquela surpresa, saimos do hotel cedo, pra comprar algumas coisas no mercado como paes, frios, Ovomaltine (que aqui se chama Ovaltine e nao e' crocante) e demos de cara com uma parada gigantesca promovida pela Hyundai, um dos patrocinadores da Copa. Parada mesmo, com banda marcial, desfile de carros e muita gente na rua tocando as suas vuvuzelas insurdecedoras. Foi demais! Na hora saquei a minha camera e sai clicando pra tudo quanto foi lado. Todos estavam indo em direcao ao Mushroom Farm Park, que e um lugar bem bacana perto do hotel onde tem um balao que vc pode subir e ver toda a cidade.

E la era onde estava acontecendo toda a festa, palco armado, musica rolando em todos os cantos e muita alegria e felicidade, bem clima de Copa. Alguns das bandas e pessoas vestidas com as cores de todas as nacoes se aglomeravam e la mesmo comecava a rolar um som. Fiz uns videos e estou colocando aqui pois li nos comentarios o pessoal pedindo, vamos ver se consigo fazer outros e mandar pra vcs que acompanham o meu blog.

Esse primeiro e de um grupo de homens cantando musicas africanas bem naquela pegada que eu acho muito bacana, queria muito saber a letra e cantar junto..hehehe...se liga nos estralos que eles fazem com a boca enquanto cantam...


E logo na sequencia vi umas mulheres cantando e fazendo uma dancam meio desafiadora, elas olham umas nos olhos das outras e levantam o pe' o maximo que podem e batem com bastante forca no chao...deve ter um significado todo especial, mas infelizmente o cara do meu lado so falava Zulu, dai nao deu pra entender nada....fiz um video que da pra ver como que e' essa danca e a musica e' de arrepiar.
Eu acho demais esse jeito que eles cantam e fazem musica com o corpo. E' muito bonito de ver, chega a emocionar de tao forte que e'. As mulheres cantando me lembrou umas cantigas brasileiras mesmo, que e' claro, deve ter vindo dessas raizes africanas que temos no Brasil, vejam ai






Na hora de ir embora, tinham umas bolas gigantescas onde as pessoas deixavam as suas mensagens para os times. Claro que passei na bola do Brasil e deixei la o meu nome marcado pra mostrar que estamos aqui e se tudo der certo, levaremos a taca para casa. Agora so' nos resta esperar, torcer bastante e trabalhar para que tudo de certo na nossa transmissao. Estou colocando mais umas fotos ai para quem quiser curtir essa viagem junto comigo. Ajudem a divulgar o blog e fiquem ligados que sempre estarei postando fotos, v'ideos e contando tudo o que estiver rolando por aqui




















Fiquem ligados, sempre novidades sobre a Africa no blog! Sigam-me Twitter!
Abracos a todos e todos juntos, vamos, pra frente Brasil!

7 comentários:

basta disse...

QUE DEMAAAAAAAAAAAAAAAIS! Eu imagino como você deve ter pirado no meio dessa sonzera toda...

Um montes!

Anônimo disse...

AAAAh, Muleque ! Tu mando bem ! Ehe maior é Deus camará ! Se ligou no chute delas. Raizes africanas, nas raizes brasileiras: Capoeira! ;)

abdalla disse...

Muito bacana mesmo, é bem notório as raízes vindas para cá, das vestimentas, das batidas dos rítmos os movimentos de corpo...tudo que aqui é visto nos rituais de umbanda, candomblé e afins...

bruna disse...

PH, mto boa essa dancinha ai!No Maranhao as mulheres fazem uma dancinha assim tb...beeeeeeeeeijo

Vera Abdalla disse...

Lindooooo! Eu tenho assistido vários vídeos sobre as danças e os cantos daí...Vi uns Zulus fazendo esta dança delas e também nas apresentações dos corais gospel da Igreja Universal ( praticamente dentro do Soweto ) mesmo em canções lentas, eles fazem estas danças de levantar a perna. Adorei a mulher com a bandeira do Brasil. Enquanto eu estou escrevendo aqui, passou uma matéria no Fantástico falando sobre o cantos dos africanos, que imita o som dos trens que trouxeram e levaram aqueles que faziam trabalhos escravos. Mostrou um trem chamado Trem Azul que atravessa vários lugares numa viagem chiquérrima e cara. Ah!!!! Imagino o quanto vc está amando tudo isso! Beijos

Unknown disse...

QUE ANIMAL BIDAL!!

CERTEZA QUE VC TAMBÉM DANÇOU...

ENJOY A LOT!!!

Unknown disse...

É isso ai Felipe,mandando bem...parabéns.
O Neto me passou o link do blog e agora, mais pessoas estão acompanhando a Copa também atraves de vc...do seu olhar.
Esse povo é mesmo colorido, alegre...vibrante!
Sorte...bjs.

Postar um comentário