Pages

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Três jogos, trabalho e muvuca

Como estamos na primeira fase da Copa do Mundo temos então todos os dias três jogos. Os de hoje foram Holanda X Dinamarca, Japão X Camarões e Itália X Paraguai, dai como o primeiro deles foi no Soccer City que é aqui do lado do IBC então tivemos mais um dia de bastante trânsito, muita gente na rua, mas nada comparado ao primeiro dia do jogo da seleção da África do Sul onde a cidade ficou de ponta cabeça.
Na minha hora de almoço dei uma passada na saída do jogo entre Holanda e Dinamarca e pude ver aquela massa que saia do estádio fazendo muita zueira. O que eu acho mais bacana de ver nos jogos da Copa é que em todos os jogos, independente do time, é possível ver pessoas de todos os países, vestindo a camisa das suas seleções e outros literalmente fantasiados com as cores das suas bandeiras.

Se liga ai no vídeo da saída do estádio:


E de resto, saída de estádio é tudo igual, mas a diferença aqui é que não vi nenhuma forma de violência, não ouvi xingamentos, muito pelo contrário, as torcidas dos dois times saem juntas, as pessoas tiram fotos abraçadas, famílias com crianças pequenas, cantando, dançando e é claro, tocando as suas vuvuzelas...parece que existe um zumbido constante na cidade, os ouvidos até se acostumam com aquele barulho, quando fico em silêncio total eu até estranho.
Saca só os figuras que estavam nas torcidas....





E como eu disse, tem gente de todos os lugares do mundo no meio das torcidas, os brasileiros marcam presença tbm...vê ai o figura de Recife enrolado na bandeira do Sport F.C.




E é amanhã hein! Estréia do Brasil na Copa do Mundo....força para os garotos da nossa seleção e vamos lá, temos que mostrar que somos o país do futebol...vou ser sincero que no começo, quando saiu a escalação do Dunga, eu fiquei bem desacreditado, mas parece que no meio dessa energia de Mundial estou bem empolgado para ver a seleção jogando. Espero mesmo que a gente passe para as próximas fases, espero mesmo que a gente leve essa taça pra casa!
É isso ai! Me sigam la no Twitter e fiquem ligados aqui no blog que sempre vai ter coisa nova!

Abraçosss!!!

5 comentários:

basta disse...

Nem se preocupa com o trânsito aí, porque imagina só como vai estar por aqui... O povo todo saindo correndo do trabalho em cima da hora. Hummmmm, mal posso esperar pra ficar parada no trânsito até os 25 do primeiro tempo!

Vera Abdalla disse...

Aí...já começou a dor de barriga.....

Cecília Bacha disse...

Ei, tanta laranja e chifre, nada perto das loiras da arquibancada que meus amigos tuitaram tanto da TV! rsrs Pra mim não faz falta, bonito mesmo estava o campo da Italia, como sempre! Pê quente ai, Abdalla!Good job!

bruna disse...

Assiste a goleada do Brasil hj, Fe!!!!!hehehehe...
Vim trabalhar de verde e amarelo...
beijo!

Ju Fumero disse...

Que experiência doida heim?!
Aproveite bastante, deve ser demais.

E as loirinhas, não gravou não rss
=.)

Postar um comentário